quarta-feira, 9 de maio de 2012


Hamster - Quer um companheiro compacto?

0
Os hamsters são roedores, existem muitos tipos de espécies mas só algumas são tratados como domésticos. É uma ótima opção para aqueles que querem um bichinho para cuidar mas não tem um espaço adequado para mantê-lo confortável, aliás, várias pessoas já adotaram os hamsters como seu companheiro.
Eles são pequeninos, não fazem bagunça nem barulho, são fáceis de cuidar, ocupam pouco espaço e é uma excelente escolha para quem quer um amiguinho mais tranquilo.
  • Vida:
Os hamsters vivem em média cerca de 2 a 3 anos, variando de cada, mas normalmente não mais que isso.
Eles tem uma espécie de bolsa ao lado da boca, uma em cada lado, servindo de depósito para guardar alimentos ou o que é usado pra fazer seu ninho.
Hamster vem do alemão e significa juntar, esconder, amontoar.
Trocam o dia pela noite e pode ser usado como diversão e distração ter uma roda no interior da gaiola para que ele possa rodar.
Mantenha sempre sua gaiola limpa, com água fresca no bebedouro e ração.
Você pode dar outros tipos de alimentos saudáveis, já que ele sendo um roedor, come geralmente de tudo. (ofereça frutas, legumes, grãos, verduras...)
Os dentes nunca param de crescer, por isso os hamsters roem de tudo pois tem que gastá-los, em lojas especializadas de pet você pode encontrar biscoitos de cachorro ou algo especilamente feito para seu hamster. (pedaços de madeira também serve)
Eles são muito curiosos, por isso tome cuidado com o que você põe perto da gaiola pois ele pode puxar para dentro (não coloque plásticos, ele pode se asfixiar).
Também podem ser solitários por isso não os deixem sozinhos. Dedique um tempo para ele.

~ ~

Bom, é isso aí gente, eu tenho um hamster que se chama Prestígio, ele já vai fazer 2 anos. Eu comprei uma espécie de bola de acrílico grande onde ela pode andar pela casa sem se perder. Essa é uma boa opção para seu hamster se divertir também. Aqui em baixo a foto dele:

0 comentários:

Postar um comentário