terça-feira, 3 de julho de 2012


Doméstico, alimento ou produto? - PARTE 1

2
Um assunto muito polêmico com certeza é o abate de animais aqui doméstico que são usados nos mercados do exterior. Um cão que aqui temos como nosso companheiro fiel vai para o cardápio de muita gente por fora.
Mas a questão discutida é: se já temos tantos animais para abate e alimentação como suínos, bovinos, aves e peixes  por que é que as pessoas não se contentam e ainda exploram gatos, cães, focas e outros animais não propícios?
Se engana quem pensa que isso só acontece nos países asiáticos. Na África é comum o abate de cães doméstico para servir de alimento, já que a escassez é grande.
Por outro lado o comércio de pele cresce e isso aumenta a exploração de animais que são mortos muitas vezes apenas para esse motivo.

  • A Indústria de Peles
Movimenta muito dinheiro e causa a dor de quem não pode ser ouvido o pedido de socorro. Eles são todos os anos espancados, enforcados, sangram até a morte e muitas vezes são esfolados vivos para que suas peles sirvam de mercadorias.

Crueldade contra cães e gatos


Chinchilas não são um caso a parte. Eles torturam, matam, eletrocutam e arrancam as suas cabeças quando ainda conscientes.


Esse vídeo é o mais conhecido e com certeza mais chocante. O modo de como retiram a pele do animal vivo e totalmente consciente é repugnante.









Todos os vídeos postados foram retirados da org PETA.
Conheça a www.peta.org/

2 comentários:

  1. Amo os animais e por amor a eles parei de comer carne a um bom tempo. Desculpa por não ver o videos, pois eles me magoam muito. Sempre fui totalmente contra qualquer peça com pele verdadeira. Obrigada pela vista e bom fim de semana! bjs

    ResponderExcluir