sexta-feira, 27 de abril de 2012


Cine Animal - Dica de Filme

0
 Sexta-Feira, fim de semana, dia de fazer pipoca, preparar o sofá e assistir um filminho.
A minha dica da semana são 2 filmes animais, com os mesmos animais em roteiros diferentes.
Corceis são cavalos fortes, de raça e batalha e é esse o tema da semana.

O primeiro filme é uma animação mas não tenha receio de assistir alegando que é um desenho, então é para crianças, pois a história é bem elaborada e envolvente. Aliás, eu tenho certeza que muitos já conhecem este filme que foi um sucesso :
Spirit, o Corcel Indomável.

Nome Original: Spirit, Stallion of the Cimarron
Direção: Kelly Asbury, Lorna Cook

Nacionalidade: Estados Unidos
Gênero: Aventura/Animação
Duração: 83 minutos
Ano: 2002
Sinopse: Spirit é um cavalo selvagem que acaba caindo nas mãos dos homens do velho oeste americano no século XVII, que por sua vez tentam de todas as formas domá-lo. Spirit resiste a tudo que é imposto a ele que luta pela sua liberdade roubada. Enquanto isso conheçe seu amigo índio Lakota e a égua Chuva. 
Indicado ao Oscar de Melhor Animação.
~ ~

 O segundo filme não é uma animação e sim uma história muito interessante. O filme é antigo mas não é daqueles filmes chatos que parecem durar uma eternidade, é bem clássico vocês vão gostar :
O Corcel Negro.

Nome Original: The Black Stallion
Direção: Carroll Ballard
Nacionalidade: Estados Unidos
Gênero: Drama/Aventura
Duração: 118 minutos
Ano: 1979
Sinopse: Em 1946, ao largo da costa africana. Enquanto viajava com seu pai, o jovem Alec Ramsey (Kelly Reno) ficou fascinado por um belo cavalo árabe, que tinha ido para bordo e estava sendo transportado. Quando o navio tragicamente afunda, apenas Alec e o cavalo sobrevivem e ambos vão parar em uma ilha deserta. Dentro das suas limitações cada um ajuda o outro como pode e surge uma amizade entre o garoto e o cavalo. Assim, quando Alec é resgatado, o cavalo vai para casa com ele. Um dia o garanhão se assusta e foge. Após muito procurar Alec o encontra no estábulo de Henry Dailey (Mickey Rooney), um ex-treinador de cavalos que resolve voltar à ativa, para treinar o cavalo mais rápido que ele já viu correr.

~ ~

Então os filmes são esses. Serve muito bem pra passar o tempo e se divertir.
Assistam e deixem comentários e opiniões sobre os filmes.
Qualquer dúvida é só perguntar.

0 comentários:

Postar um comentário