domingo, 10 de junho de 2012


Atropelado

0


Este da foto é o Nick, ou era. Meu cachorro da raça Pinscher tinha 2 anos, era um amor, brincava com todo mundo, ta certo que tinha uns latidos ardidos mas isso é especifico da raça.
Foi numa tarde, quase escurecendo, quando ainda era dia eu tinha dado um banho nele, de noite o portão ficou aberto e o Nick já saiu correndo pra rua, como sempre.
O que aconteceu? Bem, um carro o pegou, atropelou e sumiu. Nick ficou no meio da rua. Fratura exposta até o osso, tentando se rastejar para o canto da pista mas não se aguentava de dor, também era tão pequenino e a roda tão grande.
Quando chegou na grama morreu, deixou um rastro de sangue, o caminho que percorreu até chegar no cantinho.
Nunca tirei a culpa da minha consciência, pois o portão tava aberto, não fui eu quem tinha deixado assim, mas o cachorro era meu, devia ser minha responsabilidade. Quando o encontrei naquele estado demorou pra ficha cair, eu o amava tanto e sabia que ele me amava. Agora tinha acabado. Não deu nem tempo para socorrer.
Até hoje penso nele.

É triste mas é um fato comum, animais são atropelados todos os dias pelo mundo e o que nos deixa mais tristes ainda é a frieza de que quem atropela ignora.
Então acho que esse é um bom tema para discutirmos aqui, acho que algum dia algum cachorrinho ou gato de vocês já foram atropelados ou vocês presenciaram algum atropelamento.
Sabendo dos primeiros socorros fica mais fácil salvar a vida do bichinho e sai o sentimento de impotencia diante do fato, podendo assim fazer alguma coisa ao menos para ajudar.

  • PRIMEIROS SOCORROS:
A primeira coisa a fazer é verificar se o animal tem um sangramento, se tiver fazer uma compressão no local levá-lo a uma clínica veterinária.
Não mecha muito com o cão pois pode piorar o estado dele e provocar mais dor.
Se ele tentar te morder tenha paciência e compreenda que ele está assustado e ferido tire ele do local e o deixe em algum lugar reto o imobilizando para ele não se mover muito.
O importante é não esperar muito para resgatá-lo pois o que o animal menos tem nessa hora é tempo e um minuto a menos pode custar a vida de seu animal.
Assim como aconteceu comigo.
Não hesite, procure sempre um veterinário competente.

0 comentários:

Postar um comentário